NOTÍCIAS

Para novos investidores: conheça os principais investimentos de renda fixa

Você deseja se tornar um investidor? Alguma vez já ouviu falar sobre os investimentos de renda fixa? Conforme explica a economista brasileira, Claudia Martinez, essa é uma das modalidades mais seguras. Isso porque, a maior parte das opções disponibilizadas, informam aos investidores a rentabilidade no momento da aplicação. Dessa forma, é possível prever o valor que será resgatado no vencimento.

Atualmente, os assuntos relacionados aos investimentos têm ganhado mais espaço entre o público, não é mesmo? Não é incomum encontrar diversos canais, blogs e sites, explicando sobre o tema e as opções disponíveis. Nesse sentido, se você tem vontade de se tornar um investidor, saiba que a opção de renda fixa é uma ótima maneira de começar. Quer saber o por quê? Então, continue a leitura deste artigo! 

O que é renda fixa? 

Inicialmente, é importante explicar sobre o que são investimentos de renda fixa. Assim como as outras modalidades, nessa opção, você irá emprestar seu dinheiro e receber ele no futuro, acrescido de juros. Todavia, o que irá diferenciar essa alternativa das demais, é a sua rentabilidade previsível. Para a empresária, Claudia Angelica Martinez, esse conhecimento traz maior segurança na hora de investir. 

Por que o investimento de renda fixa é recomendado para iniciantes?

Uma questão que pode surgir é com relação ao motivo de ser recomendado que os investidores iniciantes escolham os investimentos de renda fixa. Por serem opções mais seguras, as chances de perder dinheiro serão menores.  Além disso, não é preciso ter muito conhecimento ou experiência para investir nesse segmento. 

Mas quais são os investimentos de renda fixa? 

Agora que você entendeu sobre o que são investimentos de renda fixa, chegou a hora de conhecer as principais alternativas disponíveis no mercado. Desse modo, a principal delas são os CDBs. Também chamados de Certificados de Depósito Bancário, nesta opção, os integrantes irão emprestar seu dinheiro para instituições bancárias. A economista, Claudia Martinez, explica que essa é uma das metodologias mais escolhidas entre o público. 

  • Tesouro Direto 

Além dos CDBs, você também pode optar pelo Tesouro Direto. Sendo um dos investimentos mais famosos de renda fixa, aqui, os investidores irão comprar títulos públicos, que são uma forma que o governo federal tem de captar recursos. A rentabilidade dessa modalidade acompanha os níveis de inflação e taxas de juros. 

  • LCI e LCA 

Uma outra forma de investir de maneira segura é através das Letras de Crédito Imobiliárias (LCIs) e pelas Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs). Nesse âmbito, serão negociados títulos do mercado rural e imobiliário. A renomada empresária, Claudia Angelica Martinez, vislumbra que essa é outra opção que atrai muitos investidores. 

E aí, se interessou por essas opções? 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo