NOTÍCIAS

Honrar a Constituição: Patricia Borges, pré-candidata a deputada federal defende os direitos dos cidadãos

Você sabe o quanto é importante eleger candidatos que honrem a Constituição? A pré-candidata a deputada federal Patricia Borges entende que a luta pelos direitos dos cidadãos deve ser uma pauta recorrente entre os políticos. Nesse viés, devemos levar em consideração o legado que os 90 anos da Revolução de 32 deixou para São Paulo: um chamado para resgatar o orgulho em ser a locomotiva do Brasil!

Em comemoração ao dia 9 de julho, Patricia Borges veicula nas suas redes sociais a importância de lutar por São Paulo. Nesse contexto, devemos ter em mente que os políticos devem propor políticas públicas que visem defender os direitos do paulista e honrar a nossa Constituição. Assim, é de extrema necessidade conhecermos candidatos que estejam em consonância com esse ideal.

Conhecendo melhor Patricia Borges

Ex-atleta e atualmente filiada ao PL (Partido Liberal), Patricia Borges possui relevantes feitos atletas, sendo reconhecida por ser Campeã Mundial do Vôlei e estar ingressando na política com o fito de deixar um legado para a população brasileira: a importância do esporte na sociedade. Mesmo tendo uma curta, porém intensa participação no ramo, a pré-candidata entende a necessidade do investimento nessa área.

Tendo em vista que o esporte é uma ferramenta de transformação social, Patricia Borges defende projetos que priorizem o investimento do esporte nas escolas e creches, de modo a combater a evasão escolar e, consequentemente propiciar a queda na criminalidade do país. Vale pontuar ainda, que os projetos expostos pela pré-candidata visam não só o direito à segurança, como também a saúde e de uma vida digna aos cidadãos. 

Como honrar a Constituição na política?

É fato que a Constituição Federal de 1988 estabelece diretrizes para a efetivação de políticas públicas brasileiras. Sendo assim, Patricia Borges como pré-candidata a deputada federal por São Paulo compreende que o controle social deve ser feito mediante instrumentos normativos, assim como espaços institucionais devem ser criados para garantir a devida participação da sociedade civil.

Desse modo, sabendo que a Constituição serve de base para a formação de outras leis e normas, a pré-candidata como futura atuante no Poder Legislativo entende que o seu papel é propor leis e fiscalizá-las para garantir que estejam em consonância com o documento de maior importância do país. Por isso, se procura por um candidato que honre a Constituição, Patricia Borges é a ideal para o cargo. Para ter acesso a mais informações sobre ela, acompanhe-a no Instagram (@patisborges).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo