Entre os dias 18 e 19 de janeiro, o “Influencer Brazil” orienta empresários a como lucrar, ter consistência e se alavancar no marketing online
Começou nesta quinta-feira (18) em São Paulo um evento inédito que reúne mais de 700 influenciadores digitais para trocar experiências, discutir o futuro da profissão e debater modelos de negócios.
O principal questionamento dos empreendedores participantes no “Influencer Brazil” é como lucrar, ter consistência e se alavancar no marketing digital.
Nomes conhecidos do mercado e novatos tentam responder essas perguntas durante o evento, que acontece até esta sexta-feita (19).
Quem estiver na feira poderá participar de palestras, workshops e imersões sobre o tema, comandados por CEOs e donos de empresas que usam ativamente estratégias digitais para alavancar seus negócios.
O organizador do evento, Robson Galvão, CEO e fundador da Gummy Hair, afirma que a ideia é promover um grande networking entre os donos de marcas e os mais de três mil visitantes.
“Vamos mostrar como começar o ano bem com os negócios, como criar um negócio lucrativo e escalável e ter resultado com investimento em influenciadores”, aponta.
Entre os participantes no evento, estão nomes conhecidos como Mica Rocha (empresária e influenciadora digital), Mari Maria (CEO da Mari Maria Makeup e influenciadora digital), Bruno Karra (co-fundador da Baw Clothing), Diego Barreto (vice-Presidente de finanças e estratégia do Ifood), Natalia Beauty (CEO da Natalia Beauty & Academy) e Sandra Chayo (sócia e diretora do Grupo HOPE).
Dados do setor
De acordo com dados da pesquisa anual da Influency.me para o Brasil, 54% das marcas investiram em marketing de influência em 2023.
Ainda segundo o levantamento, no ano passado, 82% das marcas contrataram influenciadores digitais todos os meses. Em 2022, a porcentagem era de 59%.
Além disso, o estudo aponta que 68% das marcas pretendem aumentar o investimento anual em 2024.
Outro levantamento, realizado pela Mindminers, em parceria com a YOUPIX, mostrou que seis em cada 10 seguidores já adquiriram produtos ou serviços recomendados por influenciadores.
Segundo o estudo, 42% dos consumidores guardam o nome da loja após ver algum produto sendo indicado por um influenciador com o intuito de comprar quando for possível financeiramente.
O número de marcas investindo mais de R$ 1,5 milhão em marketing de influência dobrou em comparação com o ano anterior, também diz o levantamento.
Cresceu também o número de empresas que pretendem investir mais de R$ 1,5 milhão anuais em projetos de marketing de influência.
Segundo a pesquisa, 84,4% das marcas que participaram do estudo têm a intenção de ampliar o investimento total na categoria neste ano.
Foram entrevistados aproximadamente 100 profissionais de diferentes companhias, sendo 66% de altos cargos, como CEOs, diretores, gerentes e coordenadores para mapear o atual contexto da indústria.