NOTÍCIAS

Conheça as linguagens de programação utilizadas para criar inteligências artificiais com Janderson de Lima e a LYX Engenharia 

A criação de uma inteligência artificial depende do domínio de uma linguagem de programação. Diante disso, o empresário Jaderson de Lima entende que é interessante conhecer quais são as principais linguagens de programação utilizadas para a criação dessas IAs. Acompanhe a leitura para saber mais sobre este interessante assunto:

Java

De acordo com o conselheiro administrativo Jaderson de Lima, uma das principais linguagens de programação utilizadas para a criação de inteligências artificiais é o Java, já que a mesma promove uma melhor qualidade para o desenvolvimento de um suporte para os sistemas do meio empresarial. 

Esse tipo de linguagem possui uma característica multiplataforma, podendo ser utilizada para a elaboração de projetos de grande escala, sendo orientada a objetos e centralizada em rede. Assim, com a utilização dessa linguagem, é possível desenvolver um programa capaz de rodar em diversos tipos de sistemas. 

C++

Ainda, como aponta o membro do conselho da administração da Jaderson de Lima – LYX Engenharia, Jaderson de Lima, outra importante linguagem de programação muito utilizada para o desenvolvimento de uma inteligência artificial é a C++, possuindo uma resposta mais rápida para a execução do programa, otimizando a qualidade da criação. 

Dessa maneira, a linguagem em questão contém uma característica muito semelhante a linguagem binária, possuindo uma sintaxe mais complexa para se trabalhar, o que exige que o programador possua maior dominância dessa linguagem para criar inteligências artificiais com sistemas embarcados e armazenamento em bibliotecas de dados.

Python 

Por fim, como indica o homem de negócios Jaderson de Lima, uma das linguagens de programação mais requisitadas tanto por programadores profissionais, quanto pelos iniciantes, para criar inteligências artificiais, é a linguagem de programação Python, na qual os códigos são comandados pela língua inglesa.

Logo, essa linguagem de programação contém a capacidade de processar a leitura e testar algoritmos complexos, sendo utilizada principalmente para desenvolver inteligências artificiais com armazenamento de informações em biblioteca de dados, programas de machine learning e sistemas para a análise de dados. 

Quer criar uma inteligência artificial? Estude uma dessas linguagens de programação e mãos a obra! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo