Muitos indivíduos desejam realizar investimentos em títulos no mercado financeiro. À vista disso, o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que é importante que as pessoas conheçam mais sobre o fundo DI, a fim de efetuarem um bom investimento. Está querendo investir em títulos? Prossiga com a leitura e saiba mais sobre o fundo DI.
O que é o fundo DI?
De acordo com o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o fundo DI compreende um tipo de fundo de investimento voltado para a renda fixa, na qual contém cerca de 95% de investimentos que estão diretamente ligados com o CDI e a Selic. Ainda, esses títulos podem ser emitidos por instituições públicas ou privadas.
Logo, esses tipos de fundos voltados para investimentos em renda fixa estão atrelados aos principais organizados de taxas de rendimentos do mercado financeiro, Selic e CDI. Assim, a finalidade desses títulos é possibilitar que os acionistas apliquem seus recursos financeiros em taxas que ultrapassam 100% da taxa do CDI.
Quais são os fundos DI?
Ademais, como comenta o célebre Haroldo Dalazoana Afonso Durães, esse tipo de fundo contempla uma alternativa na qual é possível efetuar investimentos de baixo risco em renda fixa com a possibilidade de possuir uma alta liquidez, que possui o objetivo de superar o rendimento das taxas do CDI.
Portanto, os fundos DI podem ser compreendidos por dois tipos: simples e indexado. Desse modo, o primeiro consiste em 95% da alocação de patrimônios pertencentes a instituições públicas ou privadas, já o segundo abrange um tipo de título orientado por um modelo de benchmark, como IMA-B ou CDI.
Quais são as vantagens de investir no fundo DI?
Por fim, como aponta o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, realizar investimentos em fundos de renda fixa como o fundo DI pode proporcionar inúmeras vantagens, como possibilitar um retorno muito lucrativo das aplicações financeiras realizadas e oferecer um baixo risco de perdas.
Também, realizar esse tipo de aplicação financeira pode proporcionar outros benefícios, como:
- Permitir um rendimento maior que a poupança e o CDI;
- Impulsionar o desejo de investir em acionistas em potenciais;
- Maiores rentabilidades com baixos riscos financeiros;
- Possibilidade de investir em diferentes tipos de títulos.
Quer aplicar seu dinheiro em um fundo lucrativo? Realize o investimento no fundo DI.